Hamlet, de William Shakespeare

Considerado o maior escritor da língua inglesa e o mais influente dramaturgo do mundo, poeta e ator, William Shakespeare (1564 – 1616) é o responsável por obras como Romeu e Julieta, Rei Lear, Macbeth, Sonho de uma Noite de Verão, A Megera Domada e por aí vai.

Hamlet é uma de suas poderosas tragédias.


Compre na Amazon: http://amzn.to/2rc8oSj


Peça mais longa de Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601, Hamlet marcou a literatura mundial com toda a sua estrutura e relevância.

Hamlet conta a história do Príncipe Hamlet, da Dinamarca, que tenta vingar a morte do pai, Hamlet, o rei, executado por Cláudio, seu irmão, que o envenenou e tomou seu trono casando-se com a rainha.

O famoso enredo de constituição dramática e essência característica sustenta um clima de mistério e tensão que toma conta de toda a continuidade da peça.

O texto de Shakespeare valoriza componentes que fazem da literatura o mérito da tradição. As ações são bem formadas e entrelaçadas com a retórica do poeta inglês, do enredo à linguagem.

Hamlet traz raiva, loucura e sofrimento ao abordar incesto, traição e moralidade. Em temas de corrupção, os sentimentos e embates psicológicos borbulham nessa obra clássica.

Com a desgraça originada da vingança em foco, são os conflitos internos das personagens que marcam a história de Hamlet.

“Ser ou não ser, eis a questão.”

Deixe um comentário